A pandemia veio trazer várias mudanças ao mundo tal como o conhecemos, e uma delas foi demonstrar como as plataformas sociais podem ser usadas para fins de desinformação.
No entanto, para um dos executivos de topo da rede social, o grande problema não passa apenas pela plataforma, mas também pela própria sociedade em geral. Andrew Bosworth, um veterano do Facebook, revelou recentemente numa entrevista ao portal Axios que a maioria da culpa sobre a desinformação da pandemia se deve não apenas aos problemas nas redes sociais, mas sim à própria sociedade em geral.
A maioria dos críticos apontam que as redes sociais foram as principais responsáveis pela divulgação de desinformação sobre este tema. No entanto, para Bosworth, a comunidade em geral terá sido o grande fator do problema, sobretudo na forma como cada pessoa aceita ou não acreditar em algo que é partilhado.
De notar que Bosworth fazia parte da equipa responsável pelo desenvolvimento de hardware da empresa, como é o caso dos ambientes virtuais e realidade aumentada. No próximo ano ele vai tornar-se o CTO da Meta, empresa mãe do Facebook.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!