1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook caras da rede social

 

A pandemia veio trazer várias mudanças ao mundo tal como o conhecemos, e uma delas foi demonstrar como as plataformas sociais podem ser usadas para fins de desinformação.

 

No entanto, para um dos executivos de topo da rede social, o grande problema não passa apenas pela plataforma, mas também pela própria sociedade em geral. Andrew Bosworth, um veterano do Facebook, revelou recentemente numa entrevista ao portal Axios que a maioria da culpa sobre a desinformação da pandemia se deve não apenas aos problemas nas redes sociais, mas sim à própria sociedade em geral.

 

A maioria dos críticos apontam que as redes sociais foram as principais responsáveis pela divulgação de desinformação sobre este tema. No entanto, para Bosworth, a comunidade em geral terá sido o grande fator do problema, sobretudo na forma como cada pessoa aceita ou não acreditar em algo que é partilhado.

 

 

De notar que Bosworth fazia parte da equipa responsável pelo desenvolvimento de hardware da empresa, como é o caso dos ambientes virtuais e realidade aumentada. No próximo ano ele vai tornar-se o CTO da Meta, empresa mãe do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech