1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Diversos utilizadores do Facebook relatam que existe uma aplicação que promete verificar quantas pessoas acederam ao seu perfil. No entanto, ao realizar os passos pretendidos pela aplicação, a mesma irá roubar a sua password e email.


Trata-se de um novo esquema que começou a pouco tempo e consiste em copiar um simples código javascript para a barra de endereços do navegador. No entanto este javascript irá enviar para um servidor remoto a sua password e o email de acesso.


O vírus não chega a infectar o computador do utilizador, pois é apenas um simples código javascript, mas envia também diversos convites de email pelo Facebook, propagando-se ainda mais.


A suposta “aplicação oficial” (que aparece  na imagem em cima, mas é falsa) dá-se pelo nome de “Profile Scanner”.


A todos os utilizadores que recebam este email, o TugaTech recomenda que simplesmente ignorem ou denunciem a página no Facebook. 

Shaxine

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 17:56 por Shaxine

Vou já fazer Share desta noticia para o Face a ver se me deixam de mandar esses convites. Razz

SkySurfer

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 19:40 por SkySurfer

Obrigado pela informação, vou também partilhar isto no meu face. Mas acho k nesta não caia. Abraço

DJPRMF

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:14 por DJPRMF (Conectado)

So hoje recebi mais de 10 emails de contactos que utilizaram isto... Sad

está a espalhar-se rapidamente.. Sad

Shaxine

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:21 por Shaxine

Bem depois de fazer Share deste Post já obtive alguns "Likes". E Parece que pelo-menos hoje não me chatearam com isso.(deve ter resultado Razz)

Mas pergunto-me como alguém cai nisso, é curiosidade...

camposrica

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:23 por camposrica

Obrigado pela informação, vou também partilhar isto no meu face

DJPRMF

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:32 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Bem depois de fazer Share deste Post já obtive alguns "Likes". E Parece que pelo-menos hoje não me chatearam com isso.(deve ter resultado Razz)

Mas pergunto-me como alguém cai nisso, é curiosidade...

Por desconhecimento. Nem toda a gente tem conhecimentos de segurança e são facilmente enganados...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech