1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos

Diversos utilizadores do Facebook relatam que existe uma aplicação que promete verificar quantas pessoas acederam ao seu perfil. No entanto, ao realizar os passos pretendidos pela aplicação, a mesma irá roubar a sua password e email.

Trata-se de um novo esquema que começou a pouco tempo e consiste em copiar um simples código javascript para a barra de endereços do navegador. No entanto este javascript irá enviar para um servidor remoto a sua password e o email de acesso.

O vírus não chega a infectar o computador do utilizador, pois é apenas um simples código javascript, mas envia também diversos convites de email pelo Facebook, propagando-se ainda mais.

A suposta “aplicação oficial” (que aparece  na imagem em cima, mas é falsa) dá-se pelo nome de “Profile Scanner”.

A todos os utilizadores que recebam este email, o TugaTech recomenda que simplesmente ignorem ou denunciem a página no Facebook. 

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Shaxine

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 17:56 por Shaxine

Vou já fazer Share desta noticia para o Face a ver se me deixam de mandar esses convites. Razz
SkySurfer

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 19:40 por SkySurfer

Obrigado pela informação, vou também partilhar isto no meu face. Mas acho k nesta não caia. Abraço
DJPRMF

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:14 por DJPRMF

So hoje recebi mais de 10 emails de contactos que utilizaram isto... Sad

está a espalhar-se rapidamente.. Sad
Shaxine

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:21 por Shaxine

Bem depois de fazer Share deste Post já obtive alguns "Likes". E Parece que pelo-menos hoje não me chatearam com isso.(deve ter resultado Razz)

Mas pergunto-me como alguém cai nisso, é curiosidade...
camposrica

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:23 por camposrica

Obrigado pela informação, vou também partilhar isto no meu face

DJPRMF

Mensagem Seg 2 maio 2011 - 23:32 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:Bem depois de fazer Share deste Post já obtive alguns "Likes". E Parece que pelo-menos hoje não me chatearam com isso.(deve ter resultado Razz)

Mas pergunto-me como alguém cai nisso, é curiosidade...

Por desconhecimento. Nem toda a gente tem conhecimentos de segurança e são facilmente enganados...

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech