1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Grupo Impresa ataque e passwords

 

Em comunicado, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) informou que se encontra atualmente a investigar o caso das violações de dados realizadas sobre o ataque informático ao Grupo Impresa.

 

De acordo com o comunicado, a CNPD ainda não possui conhecimento sobre as consequências da violação dos dados, tendo em conta a complexidade dos mesmos e porque as investigações ainda se encontram a ser realizadas.

Neste sentido, a CNPD apenas recomenda que os utilizadores e assinantes da plataforma mantenham práticas de defesa contra possíveis esquemas de phishing e malware, de forma a mitigar eventuais riscos.

 

Entre as recomendações encontra-se a de alteração das senhas de acesso à plataforma, caso sejam usadas por outras plataformas online, além de se evitar o acesso a links ou conteúdos que possam ser eventualmente enviados de forma suspeita, seja via email ou por mensagens SMS.

 

A CNPD adianta ainda que os subscritores da Expresso e da Opto devem ter “especial atenção” a possíveis movimentos suspeitos de cartões de crédito ou das contas bancárias, tendo em conta que existe a possibilidade de dados associados a contas/cartões de crédito podem ter sido afetados.

 

É importante relembrar que a investigação do incidente ainda se encontra a ser feita, no entanto, o Grupo Impresa já emitiu um comunicado com mais esclarecimentos sobre o mesmo. Neste o grupo indicou que, apesar de alguns dados dos utilizadores terem sido efetivamente acedidos – como os números de telefone e emails – as senhas e dados de pagamento não teriam sido afetados.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech