1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Avira criptomoedas

 

Recentemente demos conta de como a empresa de segurança Norton se encontrava a adicionar uma nova funcionalidade no seu antivírus, que permitia aos utilizadores usarem os recursos dos seus sistemas para mineração de criptomoedas – o que foi recebido de mau agrado por uma grande parte da comunidade ativa do programa.

 

No entanto, parece que este não será o único antivírus no mercado a contar com esta características. Isto porque a Avira, criadores do também popular software de segurança com o mesmo nome, revela agora que vai integrar também um sistema de mineração no seu programa.

 

É importante notar que a Avira foi adquirida pela of NortonLifeLock Inc em 2021, portanto faz sentido que uma das funcionalidades que chegou ao Norton agora chegue a este programa, mantendo a ideia da empresa.

O Avira é atualmente usado por cerca de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo, segundo os dados da empresa no seu site. Portanto, esta medida vai ter impacto numa grande parte dos utilizadores que estejam a usar o programa.

 

Apelidado de “Avira Crypto”, a funcionalidade permite que os utilizadores possam configurar o programa de segurança para minerar Ethereum dos seus sistemas quando os mesmos não se encontram em uso. Os ganhos depois podem ser retirados para contas de Coinbase.

No entanto, tal como acontece também com o Norton, a empresa fica com uma comissão de 15% de todos os ganhos minerados, e além disso existe ainda as taxas do Coinbase e do envio dos pagamentos via ETH.

 

avira crypto

 

Na página da Avira sobre a função é indicado que os utilizadores necessitam de uma gráfica com pelo menos 6GB de VRAM, o que indica que a mineração usa diretamente a placa gráfica para esta tarefa.

 

Tendo em conta que o Norton é agora também o responsável pelo Avast, acredita-se que seja apenas uma questão de tempo até que também este software venha a contar com uma funcionalidade similar.

Como seria de esperar, a funcionalidade tem vindo a ser recebida com bastante desagrado pela comunidade, em parte porque este género de atividades é algo que a maioria dos antivírus deve proteger os utilizadores de, e não fornecer como “extra”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech