1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signal app

 

Brian Acton, cofundador do WhatsApp, vai passar a assumir o cargo de CEO interino da Signal. Esta medida aplica-se numa altura em que Moxie Marlinspike, o atual CEO da plataforma, se encontra a preparar para deixar o cargo no próximo mês.

 

Esta é mais uma grande mudança a ser feita sobre a estrutura da entidade, e que surge numa altura em que a plataforma também começa a testar algumas novas funcionalidades para o futuro, como é o caso do recente sistema de pagamentos integrados entre utilizadores de forma privada e segura.

Marlinspike afirma que irá continuar a trabalhar para encontrar a pessoa certa para liderar o rumo da aplicação no futuro, tal como este liderou nos últimos dez anos.

 

A aplicação do Signal foi originalmente lançada em 2015, na altura como uma combinação das aplicações TextSecure e RedPhone. Desde então a plataforma tem vindo a evoluir, e hoje é considerada um dos meios mais seguros para a comunicação digital, e usada por muitos utilizadores que pretendem focar-se na privacidade – desde jornalistas a ativistas.

 

De notar que, com a revelação do novo sistema de pagamentos integrado no Signal, alguns acreditam que isso pode focar mais atenção das autoridades, o que pode levar a mais problemas legais para a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech