1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Phishing

 

Nos últimos dias temos vindo a verificar cada vez mais campanhas de phishing, sobretudo via email, que se focam em tentar roubar dados dos utilizadores. A mais recente que parece estar a aumentar consideravelmente nos últimos dias afeta sobretudo os utilizadores do banco “Bankinter”.

 

De acordo com vários relatos, o ataque começa quando os utilizadores recebem um suposto email do banco, alegando que é necessário realizar uma verificação de segurança para manter a conta de cliente ativa.

 

O email conta ainda com um link que, se acedido, redireciona as vítimas para um falso site da entidade, onde são pedidos vários dados associados com a conta. Se esses dados forem introduzidos, os atacantes passam assim a ter controlo sobre a conta bancária dos utilizadores, podendo realizar as mais variadas atividades na mesma.

 

exemplo de email phishing

 

É importante notar que alguns destes emails podem escapar os filtros de spam do email, e chegar diretamente às contas dos clientes. Portanto, será sempre aconselhado que se tenha atenção aos links acedidos, sobretudo quando são enviados de fontes desconhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech