1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo sobre iPhone

 

A Apple veio publicamente deixar alguns detalhes sobre a forma como o iOS 15 se encontra a ser integrado nos dispositivos no mercado. Como seria de esperar, uma grande parte dos utilizadores já realizaram a atualização para a mais recente versão do sistema.

 

Segundo os dados da empresa, o iOS 15 encontra-se atualmente instalado em mais de 72% dos dispositivos Apple no mercado que foram lançados nos últimos quatro anos. Já os restantes 26% encontram-se ainda no iOS 14 e 2% em versões mais antigas do sistema.

 

Se tivermos em conta os dispositivos que foram lançados faz mais de quatro anos, então os números sofrem ligeiras alterações, mas ainda assim 63% encontram-se sobre o iOS 15, 30% sobre o iOS 14 e 7% sobre versões mais antigas do sistema.

 

Dentro do iPad, no entanto, os números são ligeiramente inferiores. Contando apenas com os dispositivos lançados nos últimos quatro anos, temos cerca de 57% sobre o iPadOS 15, 39% sobre o iPadOS 14 e 4% com uma versão mais antiga do sistema.

 

De notar que a Apple, ao contrário do que aconteceu no passado, não forçou imediatamente os utilizadores a instalarem a mais recente versão do sistema operativo quando esta foi lançada. Invés disso, a empresa optou por dar a possibilidade de os utilizadores permanecerem no iOS 14 ou atualizarem para a versão mais recente.

Somente nos últimos meses a empresa tem vindo a focar-se mais em distribuir a recente versão para o máximo de equipamentos possíveis, com mais notificações para atualizar em quem esteja sobre versões antigas do sistema, e até mesmo deixando de assinar as versões antigas do iOS 14.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech