1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

Faltam apenas alguns dias para a Apple realizar o seu evento WWDC 2023, onde se espera que venham a ser reveladas algumas novidades da empresa. Entre estas encontram-se as novas versões dos sistemas operativos para os diferentes dispositivos da mesma.

 

No entanto, ainda antes da revelação destas novas versões, a empresa encontra-se a revelar os dados respeitantes às versões atualmente disponíveis do sistema. De acordo com a Apple, até 31 de Maio de 2023, 81% de todos os dispositivos com iOS encontravam-se na versão mais recente do iOS 16, sendo que apenas 13% estavam no iOS 15 e 6% em versões mais antigas.

 

No total, cerca de 90% dos dispositivos iOS lançados nos últimos quatro anos encontram-se na versão do iOS 16, o que certamente demonstra que a Apple continua a ganhar no que respeita a atrair os utilizadores para as versões mais recentes dos seus sistemas.

 

Uso do iOS no iPhone

 

Os dados da empresa também revelam detalhes sobre o iPadOS, onde 71% de todos os dispositivos no mercado encontram-se atualmente no iPadOS 16. No entanto, 20% dos dispositivos ainda se encontram com o iPadOS 15 e os restantes 9% em versões mais antigas.

No total, 76% dos dispositivos com iPadOS lançados nos últimos quatro anos encontram-se na versão mais recente do sistema.

 

Uso do iPadOS

 

A Apple sempre manteve um forte controlo sobre o seu ecossistema, e estes números comprovam exatamente isso. Os dados demonstram que a empresa continua a conseguir atrair os utilizadores para atualizarem os seus dispositivos, ao contrário do que acontece no mercado do Android, onde ainda existe uma forte fragmentação entre as diferentes versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech