1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 13

 

Apesar de um lançamento mais lento que o normal, o iOS 13 parece estar agora a destacar-se dentro do ecossistema da Apple, com a empresa a afirmar que o mesmo já se encontra em mais de 50% dois dispositivos da marca.

 

Esta nova versão do iOS conta com grandes novidades para os utilizadores, sendo de destacar o novo Apple Arcade e um modo escuro global, mas existem também casos de utilizadores que enfrentam problemas depois do upgrade – com apps que deixam de funcionar a falhas completas do sistema.

Apesar desses pequenos entraves, a adoção da nova versão do iOS parece estar a ir conforme planeado pela Apple, que afirma agora ter atingido uma quota de 50% entre todos os dispositivos compatíveis com o sistema.

 

Nos dados da empresa, existem 41% de dispositivos Apple que ainda se mantêm na versão do iOS 12, sendo que os restantes 9% fazem parte dos dispositivos mais antigos da empresa – e que provavelmente não possuem suporte para as versões mais recentes do iOS.

 

dados da apple sobre ios

 

No caso dos iPads, porém, a história é um pouco diferente, provavelmente devido ao lançamento do iPadOS – uma versão ligeiramente ajustada do iOS 13 para o tablet da fabricante. Segundo a Apple, o iPadOS encontra-se atualmente em 33% de todos os modelos de tablets no mercado, com 51% a utilizarem ainda o iOS 12.

 

É também importante referir que o iPadOS foi lançado um pouco mais tarde do que a versão final do iOS 13, pelo que pode ser um dos motivos para o número mais reduzido da implementação do mesmo no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech