Desde que o Metaverso começou a tornar-se um termo popular pela Internet, mais empresas têm vindo a apostar no meio. Mas também os consumidores parecem estar interessados na tecnologia – ou pode ser apenas coincidência?
De acordo com os dados mais recentes da NPD Group, durante o período de natal de 2021, as vendas de dispositivos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada mais que duplicaram face aos valores de anos anteriores. No total, as vendas aumentaram nos EUA mais de 180% face a igual período de 2020.
Também se olharmos para os números respeitantes ao ano por completo, verifica-se um crescimento de 163% nas vendas face ao ano anterior. Claramente, o público parece estar mais focado nestas novas tecnologias, e com a promessa do metaverso agora é cada vez mais vulgar encontrar-se quem esteja a dar os primeiros passos com as tecnologias.
Em parte, estes valores podem ter sido também impulsionados com os problemas que se tem vindo a verificar na compra de consolas nos últimos tempos. Para muitos, se não existe possibilidade de comprar uma PlayStation 5 ou Xbox Series X, a escolha mais provável recai sobre dispositivos de Realidade Virtual.
Isto, no entanto, não quer dizer que os consumidores estejam a comprar os dispositivos com foco unicamente para o metaverso. Na realidade, muitos consumidores de conteúdos de Realidade Aumentada e Virtual consideram que a ideia do metaverso encontra-se longe de ser algo que venha a ter sucesso – mas ainda assim, o consumo de itens em ambientes virtuais continua claramente a crescer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!