1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

pessoa a usar dispositivo de VR

 

A Meta não se encontra no mercado da China desde que o Facebook foi bloqueado no pais, em meados de 2009. Isso também impede a empresa de vender os seus produtos de realidade virtual no pais, o que inclui os mais recentes Quest.

 

No entanto, se tivermos em conta os mais recentes rumores, isso pode vir a mudar. Existem fontes que apontam que a Meta pode estar a trabalhar numa nova versão do seu dispositivo de realidade virtual, focada para lançamento na China. Esta versão iria ser uma versão reduzida do Quest, e possivelmente mais barata, que seria vendida exclusivamente com um acordo feito com a Tencent. De acordo com o Wall Street Journal, as vendas deste dispositivo poderiam começar em 2024, mas os detalhes do acordo ainda não se encontram finalizados, portanto as datas podem-se alterar.

 

Este dispositivo acredita-se que iria ter mais desempenho que o Quest 2, mas ao mesmo tempo iria ter menos qualidade no ecrã e óticas do que o Quest 3. Apesar de ser focado para venda na China, acredita-se que a Meta também o poderia colocar à venda noutros mercados, alargando assim as possibilidades para os consumidores, e dando uma nova tentativa de impulso para o mercado da realidade virtual e Metaverso.

Relativamente ao acordo com a Tencent, a mesma fonte aponta que a Meta iria ficar com uma grande receita a nível das vendas dos dispositivos, e os ganhos da Tencent viriam da subscrição nos serviços e jogos vendidos para a plataforma.

 

A confirmar-se, este acordo poderia abrir novas portas para a Meta, que passaria a entrar para o mercado da Realidade Virtual na China – um grande mercado para qualquer empresa. No entanto, ainda se desconhecem detalhes sobre o negócio, e nomeadamente, se a Tencent poderia ter de requerer a aprovação do governo para esta medida, o que pode colocar um travão no mesmo.

A China possui uma grande comunidade no mercado da Realidade virtual, mas ao mesmo tempo, os conteúdos nesta plataforma são fortemente controlados pelas autoridades locais. Ao mesmo tempo, a China pode não gostar que os dispositivos continuem a ser produzidos inteiramente pela Meta, mesmo que sejam vendidos por uma empresa chinesa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech