1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple car

 

Não é segredo que a Apple se encontra a desenvolver o seu próprio veículo elétrico e autónomo, faz já algum tempo. No entanto, parece que recentemente a empresa pode ter verificado alguns problemas que atrasaram ligeiramente esta produção.

 

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple terá perdido outra personalidade de peso dentro do seu projeto Titan, que será o projeto dedicado para o desenvolvimento do veículo autónomo da empresa.

De acordo com os rumores, Joe Bass, que até agora se encontrava como chefe do departamento de software da Apple, terá deixado a empresa ao fim de sete anos para se juntar na Meta. Esta informação foi confirmada pela atualização da página do LinkedIn do mesmo, que agora aponta como estando a trabalhar diretamente para a criadora do Facebook.

 

Este é mais uma perda para a Apple, tendo em conta que ao longo de 2021 vários executivos de topo terão abandonado a mesma, sendo que uma grande maioria estaria também associada com este projeto da Apple.

 

É também importante ter em conta que, caso os rumores se confirmem, a Apple possui planos para lançar este veículo em 2025, portanto o prazo para desenvolvimento continua a ficar cada vez mais curto. Este prazo, no entanto, é mais apertado do que os engenheiros da empresa inicialmente apontavam, que poderia demorar entre 5 a 7 anos.

 

Em parte, isto deve-se ao facto que a Apple encontra-se a querer desenvolver um veículo que seja inteiramente autónomo, e não apenas algo que possa conduzir sozinho em alguns momento, como acontece com os Teslas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech