1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Programa bug bounty da UE

 

A União Europeia avançou com uma nova proposta para financeira um programa de bug bounty, com foco em cinco projetos open source bastante usados pela Internet. O objetivo passa por permitir criar um fundo que possa recompensar a recolha de bugs e falhas graves nestes softwares.

 

Dentro deste programa encontra-se o LibreOffice, uma suite de programas focadas em produtividade alternativa ao Office, o Mastodon, uma plataforma para alojar redes sociais privadas, o Odoo, um sistema de ERP, Cryptopad, uma app de chat para mensagens encriptadas, e ainda a LEOS, um software desenhado para ajudar na criação de legislação.

 

O programa irá permitir que qualquer investigador de segurança possa reportar, de forma responsável, falhas sobre estes programas, com um fundo estimado de 200.000 euros. Os investigadores podem ganhar até 5000 euros por reportarem as falhas. Além desse valor, soma-se ainda 20% de extra caso os programadores forneçam formas de corrigir as falhas.

 

A proposta foi aprovada pela EC OSPO durante a semana passada, e espera-se que venha a ajudar no desenvolvimento e segurança dos projetos open source, além de incentivar à partilha responsável de falhas nos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech