1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple AirTag

 

Nas últimas semanas têm vindo a ser reportados casos onde os AirTags da Apple se encontram a ser usados para atividades longe do objetivo destes acessórios. Várias autoridades, em diferentes países, reportam situações onde os dispositivos da Apple são usados para ajudar em crimes ou para espiar as atividades de determinadas pessoas.

 

Face à crescente onda de problemas, a Apple decidiu recentemente criar um novo “Guia de Segurança Pessoal”, onde se encontram presentes alguns pontos importantes a ter em conta para quem pretenda manter-se seguro de tracking com os dispositivos da empresa.

 

O guia não se foca especificamente aos AirTags, mas sim a vários produtos e serviços da empresa, com métodos que podem ser adotados para garantir mais privacidade. No entanto, o foco claro do mesmo será sem dúvida os AirTags, sendo que existem dicas para que os utilizadores se possam proteger do “mau uso” dos mesmos.

 

Apesar de o guia ser algo útil tanto para utilizadores dos AirTags como possíveis vítimas ou interessados em evitar estes casos, ainda assim é consideravelmente difícil de identificar quando um destes itens se encontra a ser usado para este fim. Apesar de existirem medidas de proteção, a maioria encontra-se focada para quem possua dispositivos da Apple – e de forma nativa, para quem tenha dispositivos Android, a tarefa fica mais complicada.

 

Recentemente a Apple disponibilizou uma nova aplicação na Play Store, para dispositivos Android, que permite identificar se o utilizador se encontra perto de AirTags perdidos, mas ainda assim trata-se de uma aplicação externa que necessita de ser instalada – e portanto, apenas quem já possua suspeitas irá descarregar a mesma.

 

Os interessados em ler o guia poderão aceder diretamente ao site da Apple para o efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech