A privacidade não depende apenas do software. Existem também medidas que podem ser aplicadas para quem pretenda garantir a mesma a nível do hardware.
Na altura de construir ou usar um novo computador, existem algumas recomendações a ter em conta na escolha dos componentes e das tecnologias de hardware usadas com o mesmo. Esta é uma das áreas muitas vezes ignorada na altura de pensar na privacidade, mas que é tanto ou mais importante que o software.
A pensar nisso, a plataforma Privacy Guides criou um novo guia onde engloba algumas das medidas e ideias a ter em conta, para garantir a privacidade e segurança também a nível do hardware. Esta plataforma é normalmente conhecida por fornecer guias técnicos de como melhorar a privacidade dos sistemas, mas a maioria voltada para software.
Com a nova secção do hardware, os utilizadores podem obter recomendações para garantir mais privacidade usando pequenos acessórios ou mudanças do hardware.
Por exemplo, o guia indica medidas que podem ser realizadas como atualizar o firmware, escolher sistemas que tenham proteção direta de encriptação via hardware, usar chaves de autenticação externas, bem como medidas a adotar para privacidade com câmaras e microfones.
Este novo guia pretende ser um complemento para quem pretenda mais privacidade, e que se junta às medidas que podem ser aplicadas via software.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!