1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows logo sobre computadores

 

O Windows 11 tem vindo a ser cada vez mais instalado nos vários computadores que o suportam, e pode-se dizer que o sucesso do sistema tem vindo a crescer nos últimos meses. E para a Microsoft, o sucesso está ainda longe de ter terminado.

 

De acordo com as recentes declarações da empresa, esta encontra-se otimista quanto ao futuro do Windows 11, mesmo que as críticas no mercado não colaborem com essas declarações. Segundo a Microsoft, o Windows 11 encontra-se a caminhar para ser o sistema mais popular da mesma, e que irá ter a maior valorização por parte dos consumidores face a qualquer outra versão do Windows.

 

Os dados que a empresa cita para tal indicação encontram-se em como, desde o lançamento do Windows 11, os utilizadores passam mais 40% do seu tempo dentro do sistema. No entanto, a empresa também não fornece detalhes sobre como chegou a estes números.

De notar que, durante a pandemia, mais utilizadores necessitaram de passar a trabalhar de forma remota, o que pode elevar consideravelmente o uso de um sistema operativo – não propriamente pelo sistema em si, mas pela necessidade de usar o mesmo no dia a dia.

 

No entanto, a Microsoft também esclarece que a pandemia pode ter ajudado a aumentar estes números. Em parte, o trabalho remoto e sistemas de aprendizagem virtual tornam a necessidade de usar os computadores ainda mais elevada do que era antigamente, e portanto, os utilizadores vão estar mais tempo ligados aos mesmos, e a usar mais as suas funcionalidades.

 

Independentemente das críticas da comunidade, os números apontam claramente que o Windows 11 encontra-se em crescimento, mesmo que tenha algumas limitações face ao Windows 10 ou nem todos os sistemas sejam compatíveis com o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech