1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone 13 a 120Hz

 

Quando a Apple revelou os novos modelos do iPhone 13, nomeadamente as variantes mais avançadas, uma das grandes novidades encontrava-se nos novos painéis LTPO de 120 Hz – que ficaria disponível para os modelos Pro e Pro Max.

 

No entanto, rapidamente foi descoberto que nem todos poderiam tirar proveito dessa novidade. Isto porque a Apple limitava a forma como os 120Hz podia ser usado por aplicações de terceiros.

Apesar de funcionar bem com apps da própria empresa, as apps de terceiros eram limitadas a animações em 60Hz por algum motivo que a empresa nunca chegou a clarificar. Isto, por razões óbvias, levou a várias críticas por parte da comunidade – tanto dos utilizadores como dos próprios programadores dessas apps.

 

Ao que tudo indica, no entanto, o problema estaria numa falta sobre como o sistema da Apple tratava as aplicações, algo que foi aparentemente corrigido nas recentes versões do iOS 15.4 Beta.

De acordo com o portal MacRumors, esta nova versão veio finalmente corrigir o problema com as animações das apps limitadas a 60Hz, sendo que agora qualquer uma pode aproveitar a novidade. Obviamente, isso vai também ser sentido pelos utilizadores, que agora podem tirar proveito das animações a 120Hz num leque mais alargado de aplicações.

 

De notar que esta versão ainda se encontra em fase Beta, portanto apenas disponível para os utilizadores que se encontrem inscritos para receber as mesmas. Espera-se, no entanto, que venha a ficar disponível quando a versão estável do sistema sair para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech