1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Redimensionar imagem no windows

 

Certamente que já deve ter estado na situação de querer enviar uma imagem para algum lugar, mas não conseguir porque esta é maior do que as dimensões permitidas do outro lado. Isto é bastante vulgar em plataformas online, onde normalmente são impostas restrições para evitar o envio de imagens grandes.

 

Normalmente a tarefa de redimensionar uma imagem pode ser algo penosa, obrigando a abrir o editor de fotos, redimensionar, gravar, etc... Mas para quem use o Windows, existe uma pequena ferramenta útil no próprio Visualizador de fotos do sistema.

 

Nem todos conhecem, mas sobre o Windows 11, o Visualizador de Fotos padrão do sistema conta com uma ferramenta para rapidamente redimensionar imagens. Vamos analisar como a pode usar.

 

Primeiro, abra a imagem que pretende redimensionar no programa, e clique sobre o menu adicional > Redimensionar.

 

redimensionar no visualizador de imagens do Windows

 

Agora basta escolher o tamanho que pretende aplicar. O Windows fornece alguns tamanhos pré-definidos, para diferentes cenários. Mas, claro, pode também escolher outro qualquer tamanho que pretenda.

 

escolher o tamanho da imagem redimensionada no windows

 

Feito isto, apenas necessita de guardar a imagem. Simples e rápido.

Não necessita mais de abrir o Paint ou outro editor de Imagens para esta tarefa, está a poucos cliques ali mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech