Está a fazer perto de três anos que o Windows 11 encontra-se disponível para os utilizadores, no entanto, ainda existe uma grande percentagem de utilizadores com a anterior versão do Windows 10. Seja qual for o motivo para tal, um deles pode ser simplesmente a nostalgia.
O Windows 7 também foi um dos sistemas largamente usados, embora esteja atualmente em fim de vida e sem suporte. No entanto, para quem esteja no Windows 10 e pretenda ainda assim ter um “gosto” do Windows 7, existem algumas medidas para tal.
Um utilizador do YouTube partilhou recentemente um vídeo, onde em cerca de 17 minutos descreve os vários passos necessários para converter o Windows 10 no visual do Windows 7. Com algumas mudanças a nível do registo, uns programas extra para editar o sistema e algumas mudanças nos programas nativos, é possível converter o Windows 10 no visual do Windows 7, trazendo com isso alguma nostalgia.
O vídeo pode ser visto em cima, e embora longo, permite ter uma ideia do que é possível e fornece todos os passos necessários para tal. Porém, talvez não seja recomendado de realizar esta tarefa num sistema que se use no dia a dia – tendo em conta que existe sempre o risco de algo correr mal. Mas pode ser algo interessante para experimentar numa Máquina virtual.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!