1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation Studios

 

A Sony parece ter grandes planos para os próximos tempos, e a compra da Bungie de forma recente não será a última medida esperada da marca. Pouco depois de ter confirmado a compra da Bungie por 3.6 mil milhões de dólares, a Sony veio deixar mais detalhes sobre os seus planos para o futuro.

 

Hiroki Totoki, executivo da Sony, revelou que a compra da Bungie será uma das primeiras medidas da Sony para expandir a sua oferta no desenvolvimento de “Jogos como serviços”. A ideia da Sony passa por vir a evoluir a sua plataforma de jogos, focando-se em fornecer os mesmos num novo formato de “jogos como serviço”, onde os utilizadores poderão ter acesso a conteúdos de forma recorrente.

 

Segundo o executivo, encontram-se previstos de ser criados pelo menos 10 jogos como serviço por parte da Sony e da PlayStation Studios até finais de Março de 2026, sendo que compras como as da Bungie poderão ajudar nesse objetivo.

 

É importante relembrar que, em 2018, o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, afirmava que o futuro não deveria passar por “jogos como serviço”, visto que isso seria o fator diferencial da Sony face aos concorrentes. No entanto, parece que esta ideia não se manteve muito tempo, tendo em conta as recentes decisões da empresa.

 

De notar que a Bungie possui previsto de lançar a sua próxima franquia, conhecida como Matter. A empresa revelou o título durante o ano passado, e tinha previsão de lançar o mesmo até finais de 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech