1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Coinbase

 

A Super Bowl costuma ser uma das alturas desportivas mais antecipadas nos EUA, não apenas pelos acompanhantes do desporto, mas também por empresas que gastam milhões de dólares para terem a sua publicidade no evento.

 

A Coinbase foi uma dessas empresas, que este ano decidiu aproveitar o evento para uma simples campanha de marketing para a sua plataforma: um código QR que direcionava os utilizadores para uma página, oferecendo 15 dólares em Bitcoins para novos utilizadores que se registassem.

 

Só existe um problema: para que os utilizadores se registem, necessitam de ter o site ativo.

A publicidade foi unicamente um código QR a mover-se pelo ecrã, sem qualquer referencia a que entidade pertencia, o que levou muitos curiosos a acederem ao mesmo e verem o conteúdo. No entanto, parece que o sucesso de tal campanha não foi suficiente para os servidores da Coinbase aguentarem.

 

 

O volume de acessos foi de tal forma elevado que o site da campanha esteve vários minutos inacessível, além da própria app do Coinbase que também teve problemas de acesso derivados disso.

 

Coinbase problemas reportados

 

Segundo a empresa, os 60 segundos da publicidade levaram a uma quantidade absurda de tráfego para a plataforma, mais do que a mesma esperava, o que terá resultado em falhas para alguns acessos.

A plataforma afirma ainda que os problemas deverão ter demorado apenas alguns minutos a ser resolvidos, mas estes minutos são importantes se tivermos em conta a quantidade de pessoas que acederam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech