1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple processo em tribunal

 

A empresa SpaceTime3D confirmou recentemente que irá avançar com um processo nos tribunais contra a Apple, por alegadamente a empresa ter usado patentes da sua interface 3D no Safari e iPhone, sem a respetiva autorização.

 

De acordo com a queixa apresentada, o sistema de scroll 3D presente no Safari, sobre as mais recentes versões do iOS, viola patentes associadas com a SpaceTime3D, associadas a mostrar conteúdos neste formato em ecrãs de pequena dimensão.

 

Para quem use o iOS ou o Safari certamente que o efeito não é desconhecido, sendo o que se encontra quando se pretende alternar entre abas abertas no navegador. Este efeito coloca as abas numa espécie de efeito 3D, com o conteúdo das mesmas visíveis no processo.

 

efeito 3D safari da apple

 

No entanto, a SpaceTime3D afirma que possui a patente para este género de design, e que a Apple não terá obtido permissão para o seu uso no sistema operativo. A empresa sublinha ainda que a própria Apple terá tentado registar esta patente, mas sem sucesso visto que a SpaceTime3D já possui a mesma.

 

A patente original que se encontra referida nos documentos apresentados ao tribunal foi registada em 29 de Março de 2007, muito antes da Apple a ter integrado no iOS. Os executivos da SpaceTime3D afirmam que a Apple teria conhecimento da tecnologia, tanto que um dos seus representantes terá demonstrado a tecnologia em 2008 a um executivo da mesma.

 

A SpaceTime3D pretende que a Apple pague pelo uso da patente nos seus produtos de forma irregular, além dos custos associados com o processo. Até ao momento a Apple não deixou qualquer comentário sobre o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech