1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Anonymous

 

Com todos os acontecimentos que têm vindo a ocorrer entre a Rússia e a Ucrânia, o grupo Anonymous confirmou que vai iniciar uma campanha de ataque contra o governo Russo.

 

Durante o dia de ontem, vários sites e sistemas associados com entidades russas ficaram subitamente indisponíveis. Algumas horas depois, o grupo Anonymous confirmou a partir do Twitter que esta ação faz parte de um ataque digital contra a Rússia, que se encontra a ser realizado pelo grupo.

 

Poucas horas depois, o grupo voltou a usar o Twitter para confirmar ter também realizado ataques à RT News, a televisão estatal russa. Este ataque terá causado a indisponibilidade de vários sistemas e sites associados com a mesma.

 

ataque do grupo confirmação

 

De notar que um ciberataque contra as infraestruturas russas podem igualmente ter consequências no mundo real, sobretudo se realizado contra sistemas de entidades relacionadas com as forças militares, ou que possam afetar os meios de comunicação convencionais.

 

Também Joe Biden já confirmou recentemente que se encontram em cima da mesa possíveis retaliações contra-ataques digitais que possam ser realizados por parte da Rússia, embora ainda não tenha sido indicado que essas opções foram realmente tomadas pelo governo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech