1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre um computador MacBook da Apple

 

A Google parece focada em tornar o Chrome um navegador de eleição para os utilizadores nos sistemas da Apple, tanto que a mais recente atualização fornecida para o mesmo parece ser focada exatamente nisso.

 

De acordo com a Google, a mais recente versão do Chrome disponibilizada para o macOS fornece um desempenho que será consideravelmente superior até ao navegador padrão da empresa, o Safari.

Segundo a Google, o Chrome 99 conta com várias otimizações para tornarem a experiência de navegação mais rápida e segura dentro do ecossistema da Apple. A empresa sublinha sobretudo as melhorias que foram realizadas a nível do processamento gráfico do navegador.

 

A empresa afirma que a nova versão do Chrome é até 7% mais rápida que o Safari de forma geral, e 15% mais rápido no tratamento de gráficos exigentes. Quando comparado com as versões mais antigas do Chrome, antes da chegada do chip M1 da Apple, a empresa afirma que o desempenho é quase 43% maior.

Uma das maiores alterações ocorreu em meados de 2021, quando a empresa lançou um novo motor de javascript para o Chrome que aproveita a totalidade do desempenho fornecido pelo chip dedicado da empresa.

 

É importante sublinhar, no entanto, que estes números dizem respeito a possíveis alterações que a maioria dos utilizadores não deverá sentir de forma direta. Estamos a falar na cada de milissegundos, e em algumas situações nem tanto. Apesar de parecerem números elevados no papel, a realidade pode ser ligeiramente diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech