1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google com a pesquisa por imagens no Chrome

 

De forma silenciosa, a Google decidiu fazer uma alteração importante no seu navegador, que pode ter impacto para quem costume realizar pesquisas por imagens no mesmo. Isto porque a opção de “Pesquisar por esta imagem no Google”, existente sobre o menu de contexto de imagens, agora foi substituída.

 

Os utilizadores que tentem usar o sistema de pesquisar uma imagem pela Google agora podem verificar que a opção foi silenciosamente substituída pelo Google Lens. Todos os pedidos feitos para tal passam agora a ser processados sobre o domínio “lens.google.com”, invés de irem diretamente para a pesquisa por imagens da Google.

 

pesquisar imagem com o Google Lens

 

No final, a funcionalidade deve ser idêntica, mas existe quem possa não gostar deste novo formato. Infelizmente as opções que existem para alterar a opção também se encontram ligeiramente limitadas.

Quem pretenda, pode aceder a chrome://flags e desativar a opção “#enable-lens-region-search” para voltar à pesquisa de imagens diretamente pela Google. No entanto, não se sabe quanto tempo esta opção vai estar disponível, e eventualmente a Google pode remover a mesma.

 

Existem também extensões que podem realizar o mesmo processo, como é o caso da Search by Image, disponível na Chrome Web Store. No entanto, é um processo extra que os utilizadores necessitam de ativar para terem a funcionalidade de volta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech