Tendo em conta os bloqueios que têm vindo a ser realizados pelas autoridades russas a várias plataformas sociais na Internet, o Twitter revelou a chegada da sua plataforma na rede Tor. Esta medida deverá tornar consideravelmente mais difícil o bloqueio da plataforma, e vai permitir aos utilizadores terem uma forma segura de acederem à plataforma.
De acordo com o especialista de segurança Alec Muffett, o Twitter encontra-se finalmente disponível na rede Tor, acessível em qualquer sistema que aceite estas ligações. Muffett afirma ter trabalhado diretamente com o Twitter para tornar este projeto uma realidade.
Os utilizadores que tenham interesse em aceder ao Twitter pela rede Tor podem faze-lo a partir do seguinte endereço: https://twitter3e4tixl4xyajtrzo62zg5vztmjuricljdp2c5kshju4avyoid.onion/
Com esta medida, o Twitter fica assim disponível sobre vários países onde as autoridades locais podem bloquear o acesso a redes sociais. A medida surge ainda numa melhor altura para o conflito entre a Ucrânia e a Rússia, tendo em conta que as autoridades russas começaram a criar planos para limitar o acesso a plataformas estrangeiras – onde o Twitter se encontra incluído.
De relembrar que para aceder ao site é necessário utilizar um navegador que suporte ligações TOR, como é o caso da versão modificada do Firefox do Tor Project, disponível neste site.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!