1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da Philips

 

A Philips é uma marca mais conhecida do mundo da eletrónica, com produtos de renome como TVs, sistemas de som, entre outros. No entanto, parece que a empresa pode agora vir a apostar no mercado dos computadores, criando a sua própria memória RAM.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a empresa pode estar a preparar-se para lançar o seu próprio kit de memória RAM, que iria contar com módulos de 8 e 32GB. Segundo o portal Tom's Hardware, os módulos serão fornecidos em variantes do DDR4 e DDR5.

Curiosamente a empresa deixou de lado módulos de 16GB, que são os normalmente usados em sistemas gaming, mas é importante notar que as informações podem ainda sofrer mudanças face aos produtos finais a chegarem ao mercado.

 

A nível da velocidade da RAM, os módulos de 32 GB DDR5 referem trazer velocidades de 4800MHz, enquanto que os modelos de baixa capacidade DDR4 encontram-se nos 2666MHz.

 

imagem da caixa de memória RAM da Philips

 

Não se sabe exatamente o motivo para a Philips ter escolhido entrar para o mercado com memórias RAM. Afinal de contas, quando alguém se encontra a montar um novo sistema, tende a ir para fabricantes que tenham um bom histórico no mercado, e não marcas que acabaram de entrar no mesmo, e ainda não possuem um teste suficiente sobre a qualidade final.

 

No entanto, é importante ter em atenção que as informações obtidas até ao momento partem apenas de rumores. Ainda não existe nenhuma confirmação oficial da empresa em como iria lançar estes módulos de RAM, portanto pode ser algo que não venha realmente a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech