1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

VT4browsers

 

A Internet é um lugar vasto, e por vezes necessitamos de descarregar alguns conteúdos que podem ter origem meio “desconhecidas”. Manter um sistema de segurança atualizado na máquina local é sem dúvida uma ajuda para prevenir malware, mas ao mesmo tempo ter algo que seja capaz de alertar proativamente para malware também ajuda.

 

É aqui que entra a extensão do Chrome “VT4Browsers”. Esta extensão para o Google Chrome e derivados foi criada pela plataforma “VirusTotal”, bem reconhecida por permitir analisar amostras de ficheiros e sites por malware na Internet. Esta plataforma, da Google, analisa os ficheiros enviados para a mesma por malware em vários softwares de segurança, além de apresentar muita informação útil sobre os mesmos.

 

Agora pode ter uma forma mais simples de garantir uma segurança adicional dos conteúdos descarregados com o Chrome, usando o VirusTotal. A extensão VT4Browsers permite que os utilizadores possam ter todos os seus ficheiros descarregados em análise sobre o VirusTotal, alertando caso um dos conteúdos seja identificado como malware.

 

 A extensão pode ajudar os utilizadores a evitar o download de malware, mesmo que seja desconhecido ou ainda tenha poucas análises no mercado. Além disso, os utilizadores podem sempre executar uma análise rápida de links diretamente do menu de contexto do navegador.

 

Esta será uma extensão certamente útil para quem pretenda uma camada adicional de segurança para o navegador. Para os utilizadores mais avançados, existe ainda a possibilidade de realizar analises de segurança mais abrangentes usando a Inteligência da VirusTotal.

 

A extensão é inteiramente gratuita e pode ser descarregada pela Chrome Web Store. Também se encontra disponível para os utilizadores do Firefox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech