1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com uma bateria na mão

 

Cada vez mais os smartphones no mercado começam a receber baterias de elevada capacidade, e com sistemas de carregamento cada vez mais rápidos. No entanto, de nada isso adianta se o sistema operativo não estiver otimizado para reduzir o consumo das mesmas.

 

E parece que o Android 13 vai focar-se neste ponto, com um novo sistema de alerta que é capaz de identificar de forma inteligente quais as aplicações que se encontram a consumir recursos elevados, em segundo plano.

 

A novidade surgiu sobre a mais recente versão DP2 do Android 13, demonstrando como o sistema pode analisar constantemente quais as apps que estão a usar mais energia, em segundo plano, notificando os utilizadores de tal. Se uma app estiver acima de um determinado valor no uso de recursos, durante 24 horas, o sistema alerta para tal.

 

Além disso, o sistema irá funcionar de forma permanente. Ou seja, mesmo que o utilizador rejeite a notificação numa altura, se a app continuar a consumir recursos elevados, o Android notifica novamente nas 24 horas seguintes.

 

Caso uma aplicação fique em execução, em segundo plano, por mais de 20 horas o sistema também irá notificar de tal medida, possibilitando aos utilizadores pararem o processo ou até restringirem a sua atividade em segundo plano.

 

Espera-se que esta medida venha a ajudar os utilizadores a terem mais controlo sobre quais as apps que podem permanecer em segundo plano sobre o sistema, evitando possíveis abusos. Também será uma forma de os programadores terem mais incentivo para otimizarem as suas apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech