1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Em 1998, a Microsoft terá sido acusada de abuso de posição dominante, no entanto, por decisão da juíza, este processo terá expirado.


Inicialmente apresentado pelo Departamento de Justiça dos EUA, a 13 anos atrás, a Microsoft era a empresa que dominava a maioria do mercado, com o Windows e o Office.


Nos dias que correm, o cenário já não é tão linear e diversas empresas aproveitaram o que a Microsoft não conseguiu concretizar. O bing, por exemplo, foi uma aposta que não chegou a rivalizar com o Google.

E estes foram os motivos pela qual a juíza Colleen Kollar-Kotelly, do Tribunal de Colômbia, terá decidido expirar o processo. Segundo afirma a mesma, esta decisão já tinha sido tomada desde o início do mês, mas só hoje foi divulgada.


Para a Microsoft, apesar da longa data do processo, não deixa de ser um alívio, principalmente quando a empresa processou recentemente a Google, na Comissão europeia, contra o monopólio desta empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech