1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing com bandeira da china

 

A China é um dos países com mais limitações na Internet, com regras apertadas sobre o que pode ser acedido, o que pode ser fornecido na sua internet local e no que os utilizadores podem ter acesso de forma externa.

 

O controlo é de tal forma apertado que a única empresa que ainda pode manter um motor de pesquisa ativo no pais é a Microsoft com o Bing. Este é um dos poucos motores de pesquisa estrangeiros que ainda se encontra disponível de forma oficial, mas parece que mesmo este começa agora a sofrer “cortes”.

 

No entanto, sem razão aparente, parece que agora as autoridades chinesas decidiram remover uma funcionalidade bastante importante do site. Segundo revela a Reuters, o Bing perdeu a capacidade de mostrar as recomendações de pesquisa – os itens relacionados que surgem quando se escreve um termo de pesquisa no mesmo.

 

Esta funcionalidade é bastante usada para encontrar o que realmente se pretende de forma mais rápida. Não existe uma justificação clara para o motivo da função ter sido removida. Em comunicado, a Microsoft apenas refere que o Bing é uma plataforma global, e que a empresa segue as leis locais de cada pais – o que não fornece detalhes sobre o motivo da desativação dessa funcionalidade.

 

No entanto, será importante relembrar que esta não é a primeira vez que tal acontece. Em Dezembro de 2021 o Bing também teve o seu sistema de sugestões de pesquisa desativado durante 30 dias, e novamente sem uma razão clara para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech