A Sony revelou que se encontra a preparar, para breve, algumas novidades para a sua consola. Uma destas será a chegada do suporte a taxas de atualização variáveis, também conhecidas como VRR.
Esta funcionalidade era algo que os utilizadores da consola aguardavam faz algum tempo, e permite que a PS5 finalmente suporte a capacidade de alterar a taxa de atualização do ecrã conforme os gráficos que estejam a ser apresentados – e supondo que o ecrã também permite o uso desta funcionalidade.
No final, a funcionalidade deverá fornecer melhorias gráficas consideráveis, alem de reduzir o input lag e alguns artefactos que podem surgir durante o uso da consola.
Numa fase inicial, a funcionalidade será suportada numa pequena lista de jogos na PlayStation 5, mas o objetivo será expandir a mesma para mais títulos com o passar do tempo. É possível que novos títulos na consola venham a suportar a funcionalidade de forma nativa, mas os mais antigos ainda necessitam de ser atualizados para suportarem a função – portanto vai depender consideravelmente dos estúdios para tal.
Para os utilizadores que verifiquem problemas, vai ser adicionada uma opção nas configurações da consola que permite manualmente ativar ou desativar a funcionalidade, bem como definir a mesma para automático, que deixa a consola identificar o monitor e o jogo para ver se suportam.
Mais detalhes sobre esta tecnologia sobre a PS5 devem ser revelados em breve. A novidade deve também chegar por meio de uma atualização de software para a consola.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!