1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Comando da PS5

 

A Sony revelou que se encontra a preparar, para breve, algumas novidades para a sua consola. Uma destas será a chegada do suporte a taxas de atualização variáveis, também conhecidas como VRR.

 

Esta funcionalidade era algo que os utilizadores da consola aguardavam faz algum tempo, e permite que a PS5 finalmente suporte a capacidade de alterar a taxa de atualização do ecrã conforme os gráficos que estejam a ser apresentados – e supondo que o ecrã também permite o uso desta funcionalidade.

No final, a funcionalidade deverá fornecer melhorias gráficas consideráveis, alem de reduzir o input lag e alguns artefactos que podem surgir durante o uso da consola.

 

Numa fase inicial, a funcionalidade será suportada numa pequena lista de jogos na PlayStation 5, mas o objetivo será expandir a mesma para mais títulos com o passar do tempo. É possível que novos títulos na consola venham a suportar a funcionalidade de forma nativa, mas os mais antigos ainda necessitam de ser atualizados para suportarem a função – portanto vai depender consideravelmente dos estúdios para tal.

 

Definições da taxa de atualização variável na PS5

 

Para os utilizadores que verifiquem problemas, vai ser adicionada uma opção nas configurações da consola que permite manualmente ativar ou desativar a funcionalidade, bem como definir a mesma para automático, que deixa a consola identificar o monitor e o jogo para ver se suportam.

 

Mais detalhes sobre esta tecnologia sobre a PS5 devem ser revelados em breve. A novidade deve também chegar por meio de uma atualização de software para a consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech