1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone da Apple sobre a mesa

 

A Apple finalmente começou a integrar o 5G sobre os seus iPhones com a chegada do iPhone 12, em Outubro de 2020. Apesar de isso permitir aos utilizadores terem acesso às redes de nova geração, ao mesmo tempo pode também trazer impactos significativos para a bateria.

 

Foi este o resultado de um teste feito pelo The Wall Street Journal, comparando a autonomia de vários dos modelos mais recentes do iPhone quando ligados em redes 5G e a redes 4G. Em praticamente todos os casos, a ligação via 5G levou a aumentos consideráveis do consumo, e reduções drásticas da autonomia.

 

O teste foi feito de forma simples: os dispositivos eram carregados até aos 100%, sendo que depois mantinha-se o YouTube em reprodução até que a bateria esgotasse, tanto em 4G como 5G.

 

Como se pode verificar no gráfico em seguida, a maior diferença encontra-se sobre o iPhone 13 Pro, que obteve quase duas horas e meia a mais quando ligado sobre 4G. Já o modelo do iPhone 13 Mini teve uma duração de uma hora e meia a mais. Já o iPhone SE 3 teve mais uma hora de bateria.

 

dados do teste de autonomia

 

O teste também englobou os novos iPad Air, sendo que também nestes se sentiu uma quebra de uma hora e meia na autonomia.

 

Como se pode comprovar, o uso do 5G certamente que possui vantagens para quem pretenda estar em cima da tecnologia, e obter a melhor velocidade possível em movimento. Mas, ao mesmo tempo, isso também chega com um consumo mais alargado de bateria, o que pode obrigar a Apple a aumentar a capacidade da mesma no futuro para acomodar as diferenças.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech