1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon chip

 

Tal como tem acontecido no passado, a Qualcomm costuma lançar uma versão base dos seus novos processadores no mercado, para mais tarde lançar uma versão “Plus”, com pequenos ajustes na maioria das vezes ao clock e processamento em geral.

 

O mesmo espera-se agora que venha a acontecer sobre o Snapdragon 8 Gen 1. De acordo com os recentes rumores, cada vez mais parece como certo que a empresa vai lançar a versão Plus em breve deste modelo, a qual vai contar com melhorias significativas.

 

Os rumores apontam que o Snapdragon 8 Gen 1+ pode vir a ser lançado em meados de Maio, sendo que irá surgir sobre o nome de código SM8475. Além disso, e talvez mais importante, será o facto que este modelo vai ser produzido em 4 nm pela TSMC, tornando-se assim o primeiro processador da Qualcomm a usar um processo de fabrico da TSMC.

 

De relembrar que a versão original do Snapdragon 8 Gen 1 é produzida em 4 nm mas pela Samsung, que nos últimos tempos tem vindo a ser criticada por ainda ter algumas falhas neste processo. As principais críticas apontam-se ao sobreaquecimento dos dispositivos, juntamente com perdas consideráveis de desempenho final.

 

Ao mudar para a TSMC, a empresa pode evitar muitos destes problemas, e prepara-se também para a entrada num novo mercado que pode vir a ser o futuro da empresa. Se os planos estiverem corretos, é possível que a Qualcomm comece a usar mais os processos de fabrico da TSMC no futuro.

 

Obviamente, este modelo iria chegar ainda com melhorias a nível do clock e as tradicionais melhorais de desempenho que seria de esperar dos modelos Plus. Ainda se desconhece qual será o primeiro smartphone a integrar o chip, mas alguns rumores apontavam no passado que os futuros Xiaomi 12 Ultra poderiam vir a surgir com o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech