1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chip da ARM em placa mãe

 

Depois de ter perdido o negócio com a Nvidia, a ARM ainda se mantém como uma empresa neutra no mercado. No entanto, parece que existem mais interessados em realizarem a compra da mesma, e uma das entidades em vista disso mesmo poderá ser a SK Hynix.

 

Os rumores mais recentes apontam que a fabricante pode estar a ponderar uma forma diferente de realizar a compra da ARM, que não passe por comprar de forma única a totalidade da empresa como a Nvidia pretendia realizar.

 

A ideia da SK Hynix passa por criar um consorcio de empresas, que tenham interesse em participar na compra, para serem as mesmas a realizar a aquisição da ARM no final. Park Jung-ho, co-CEO da empresa, referiu durante uma recente entrevista com os investidores da marca que não acredita que uma empresa única venha a conseguir comprar a ARM, tendo em conta a aprovação das autoridades.

 

No entanto, a ideia de criar um conjunto de empresas para realizar a compra poderá permitir que as autoridades não levantem tantas questões, e pode ser uma possibilidade para o futuro. A SK Hynix não confirmou que uma compra esteja em cima da mesa, apenas que as indicações do co-CEO serão apenas ideias para o mercado.

 

De relembrar que a compra da ARM pela Nvidia levantou várias questões junto das autoridades, e também de parceiros que fazem uso da tecnologia da ARM, tendo em conta que esta aquisição poderia ditar que a Nvidia passaria a ter total controlo das patentes e tecnologias da fabricante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech