1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix sobre ecrã de computador

 

Tal como várias empresas, o Netflix foi uma das que aplicou medidas desde que a Rússia decidiu invadir a Ucrânia, tendo suspendido o fornecimento dos seus serviços no pais.

 

Juntando-se na lista de empresas a aplicarem medidas contra a Rússia, o Netflix confirmou recentemente que iria suspender o fornecimento dos seus conteúdos para os utilizadores na Rússia, derivado da guerra criada pelo pais. No entanto, a plataforma parece que se encontra agora a ser processada por esta decisão.

 

Os escritórios russos de advogados Chernyshov, Lukoyanov & Partners decidiram mover um processo contra o Netflix pela decisão de remover os serviços do pais. De acordo com o portal Deadline, o grupo de advogados alega que a plataforma de streaming se terá recusado a fornecer os serviços de streaming para o pais, motivando a perdas consideráveis para os utilizadores. O processo encontra-se ainda sobre uma indemnização de 724 mil dólares pela medida.

 

Na altura do encerramento, o Netflix contava com pouco mais de um milhão de utilizadores na Rússia. E no passado a plataforma de streaming já tinha sido visada pelas autoridades locais, depois de ter recusado colocar no serviço 20 canais associados com o governo Russo – depois de ter sido aprovada uma nova lei que obrigava a tal medida na Rússia.

 

Ainda se desconhece qual a posição da Netflix relativamente a este caso, ou se o mesmo irá realmente avançar para os tribunais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech