1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla supercharger

 

A Tesla parece estar a preparar-se para novas medidas que podem afetar a forma como novos donos dos veículos da marca podem carregar os mesmos. Isto porque parece que a empresa vai deixar de incluir o cabo de carregamento dos mesmos com a compra de novos veículos.

 

A Tesla tem vindo a aumentar consideravelmente o preço dos seus veículos no mercado faz alguns meses, mas parece que a empresa vai aplicar medidas ainda mais drásticas para reduzir os custos de produção – que passa por não incluir o kit de carregamento inicial do veículo com este.

 

Os novos veículos vão deixar de incluir o cabo portátil, e invés disso os utilizadores podem comprar de forma separada o mesmo kit, que possui um custo de 200 dólares. Obviamente, isto também vai levar mais utilizadores a comprarem o Kit de ligação na parede de 500 dólares.

 

A partir do Twitter, Elon Musk afirma que este kit era pouco utilizado pelos utilizadores, sendo que a maioria conta com o kit de parede dedicado ou realizam os carregamentos a partir dos Superchargers. A medida deve vir a ajudar a reduzir os custos de produção para a empresa no futuro, embora ainda se desconheça como isso se vai traduzir nos preços finais.

 

elon musk no twitter

 

É importante relembrar que, enquanto a maioria de fabricantes de veículos elétricos incluem sistemas de carregamento Level 1 ou 2 com cada nova compra, existem alguns modelos que também deixaram de lado essa ideia, como é o exemplo do KIA EV6.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech