1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen processador

 

A AMD encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia algo misteriosa, que promete aumentar consideravelmente o desempenho das memórias DDR5 através de overclock simplificado.

 

A tecnologia vai encontrar-se presente nos processadores Zen 4, e segundo a empresa, deverá fornecer a capacidade de realizar o overclock nas memórias DDR5 para obter ainda mais desempenho do sistema – tornando também estas memórias mais apelativas para os utilizadores, tendo em conta que, atualmente, ainda fornecem poucos ganhos face à DDR4.

 

A nova geração de processadores Ryzen 7000 da AMD espera-se que venham a ser revelados no final deste ano, marcando também o fim do AM4 e a entrada de um novo socket para o mercado. Apesar de ainda pouco se conhecer sobre os novos processadores e o seu desempenho final, a AMD tem vindo a antecipar algumas das novidades que vão chegar na arquitetura de processadores “Raphael".

 

Segundo a empresa, a memória RAM vai ter um papel importante para esta arquitetura, com rumores que existe mesmo a possibilidade que a nova geração de processadores vai passar a suportar apenas DDR5. Isto pode não agradar a todos, tendo em conta que o preço das memórias DDR5 ainda se encontra consideravelmente mais elevado que as memórias DDR4 sem ganhos significativos de desempenho final para a maioria das atividades.

 

No entanto, a AMD espera mudar isso com uma tecnologia apelidada de EXPO. A mesma será conhecida como “Extended Profiles for Overclocking”, segundo a marca registada pela AMD em Fevereiro deste ano, e o foco será facilitar a tarefa de realizar overclock na RAM para tirar ainda mais desempenho do hardware.

 

A tecnologia iria funcionar com todos os módulos de RAM DDR5, e permitiria obter mais desempenho dos mesmos, conjugando também para otimizar o desempenho dos processadores Zen 4.

Infelizmente poucos detalhes são conhecidos sobre a tecnologia, portanto teremos de esperar mais novidades da empresa neste sentido para sabermos os detalhes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech