1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision Blizzard

 

Os acionistas da Activision Blizzard vão votar durante esta semana para confirmar se a empresa deve ou não ser vendida à Microsoft, no entanto este será também um ponto fundamental para analisar todo o negócio que se encontra a preparar.

 

A votação vai analisar os próximos passos que a empresa deve tomar sobre a sua aquisição por parte da Microsoft, e também quais as consequências disso sobre a administração.

É importante relembrar que a Activision tem vindo a ser criticada desde meados do ano passado devido à forma como tem gerido alguns escândalos internos. Muitas das críticas encontram-se colocadas sobre o atual CEO da mesma, Bobby Kotick.

 

A votação vai analisar os interesses dos acionistas em terem a empresa adquirida pela Microsoft no valor de 69 mil milhões de dólares. De relembrar que, apesar da administração da empresa ter indicado os benefícios do negócio, existe ainda uma grande parte dos acionistas que consideram que tal medida pode ser prejudicial para o futuro da marca.

 

Vai ainda ser aprovado ou não se a empresa deve ativar a compensação conhecida como “golden parachute”, que poderia permitir a alguns dos executivos da empresa saírem da empresa seis meses depois da compra, com fundos na ordem dos milhões de dólares.

 

Espera-se que o resultado da votação seja conhecido no próximo dia 4 de Maio. Mesmo que todos os acionistas aprovem a compra, ainda é necessário ter em conta que as autoridades financeiras necessitam também de aprovar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech