1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa gráfica sobre a mesa

 

A Intel encontra-se a preparar para dar o salto em grande para o mercado as placas gráficas, mas a AMD e a Nvidia podem estar a preparar-se para responder em grande, e as futuras gerações da placa gráfica podem ter um considerável avanço a nível de desempenho.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a próxima geração de gráficas tanto da AMD como da Nvidia devem contar com melhorias consideráveis a nível da capacidade de processamento e desempenho, mas ao mesmo tempo também devem contar com elevados usos de energia para tal.

 

Apesar de muita informação ainda ser desconhecida, os leakers da industria têm vindo a revelar algumas novidades interessantes. Segundo o leaker conhecido como Greymon55, a próxima geração de gráficas AMD RDNA 3 deverá contar com uma capacidade de processamento em torno dos 92 Teraflops.

 

Para comparação, este valor corresponde a quase quatro vezes mais do que o registado sobre a geração de gráficas Navi 21, que englobam as RX 6900 XT e RX 6950 XT. Ainda se desconhece, no entanto, como a AMD vai atingir estes valores de desempenho – e quais as alterações a nível do hardware que terão de ser realizadas.

 

Já do lado da Nvidia, o leaker Kopite7kimi afirma que a empresa pode estar a trabalhar no seu próprio “monstro”, coma chegada dos novos chips AD102, que devem fornecer o dobro do desempenho que se encontra nas RTX 3090 Ti e 3090.

 

Como sempre, é importante relembrar que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e ainda se desconhecem detalhes oficiais das placas de ambas as partes. Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech