1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hulu

 

A plataforma de streaming Hulu pode não ter um grande relevo em Portugal, mas é considerada uma alternativa a serviços como o Netflix ou Disney+. Até agora os utilizadores poderiam usar a aplicação no Android para criarem as suas contas, ou até criarem contas de teste por tempo limitado.

 

No entanto, parece que a aplicação recebeu recentemente uma nova atualização, forçando os utilizadores a terem a possibilidade de apenas realizarem o login. De acordo com o portal 9to5Google, a aplicação foi recentemente atualizada para remover a capacidade dos utilizadores registarem as suas contas diretamente pela app, ficando limitada a capacidade de login nas mesmas.

 

Ao que parece, esta medida teria sido tomada como forma de incentivar os utilizadores a subscreverem aos planos a partir do site da plataforma, invés de o realizarem pela app, evitando assim também as taxas associadas com a Google Play.

 

Curiosamente, esta é a única plataforma de streaming que atualmente aplica esta medida sobre o Android. Serviços como o Netflix ou a Disney+ permitem aos seus utilizadores realizarem o registo diretamente pela app.

 

Esta medida pode vir a ser algo que se aplique de forma mais alargada no futuro, e para mais aplicações, sobretudo tendo em conta a ideia da Google em cobrar mais taxas para as subscrições realizadas in app por apps disponíveis na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech