1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon Kindle

 

Desde que a Amazon lançou o Kindle para o mercado, os utilizadores têm vindo a pedir para se integrar o suporte a ficheiros ePub no mesmo. Isto faz mais de 15 anos… e finalmente parece que a empresa se encontra a trazer a novidade para junto do mercado.

 

A empresa confirmou que o Kindle vai finalmente receber compatibilidade com ficheiros ePub, os mais comuns de se encontrar nas maiores distribuidoras de livros eletrónicos da Internet. Com esta novidade, os utilizadores deixam de ter de converter os seus conteúdos para os formatos proprietários da Amazon, bastando transferir os ficheiros para o Kindle e abrir os mesmos como qualquer outro conteúdo.

 

Segundo a página de suporte da empresa, a compatibilidade com estes ficheiros deve chegar ao longo de 2022. Mesmo que ainda não tenha sido confirmada uma data concreta para tal acontecer, será um primeiro passo para finalmente surgir esta tão aguardada compatibilidade. Desta forma, ao enviar o ficheiro ePub para o Kindle, este irá tratar automaticamente da conversão para o formato correto e apresentação no dispositivo, sem perdas de conteúdos.

 

É importante referir, no entanto, que o Kindle não vai receber diretamente suporte para os ficheiros ePub. Invés disso, a Amazon converte na nuvem os ficheiros enviados diretamente para o dispositivo de forma a serem compatíveis com o formato do leitor. Ou seja, será necessário usar a funcionalidade de “Enviar para o Kindle” via email de forma a que este funcione corretamente – e não será possível abrir diretamente os ficheiros da memória deste.

 

Ainda assim, será sem dúvida uma novidade que muitos utilizadores vão certamente apreciar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech