1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Meta e Facebook logos

 

Depois de ter apostado nos podcasts, a Meta confirmou agora que vai descontinuar esta funcionalidade das suas plataformas, nomeadamente do Facebook.

 

A funcionalidade de podcasts tinha sido apresentada no Facebook em Junho de 2021, como forma de os criadores de conteúdos terem um meio de distribuir os seus conteúdos para mais utilizadores, e também como forma de competir com outras plataformas pela internet que fornecia este género de recursos.

 

No entanto, depois de alguns rumores nas últimas semanas, agora surge a confirmação oficial que o Facebook vai descontinuar a funcionalidade de podcasts a partir de 3 de Junho. Além disso, a empresa confirmou ainda que vai realizar algumas mudanças sobre as suas ferramentas de streaming na plataforma.

 

Segundo a mesma, o hub de Áudio e Soundbites serão descontinuados, e as Live Audio Rooms serão integradas dentro das ferramentas do Facebook Live, permitindo assim aos utilizadores usar as mesmas para realizarem transmissões em direto pelas salas de áudio do serviço.

 

Apesar de a popularidade dos podcasts ter vindo a cair, este género de funcionalidade ainda pode atrair alguns utilizadores, mas normalmente o foco encontra-se sobre plataformas que sejam focadas também para este género de conteúdos, como é o caso do Spotify.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech