1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel Tablet

 

A Google tem vindo a preparar-se para trazer o mercado dos tablets à vida novamente, e isso pode ver-se nas recentes revelações que foram feitas pela empresa durante o evento Google IO deste ano.

 

A empresa confirmou que vai adicionar um novo dispositivo na sua linha Pixel, com a chegada do Pixel Tablet. Este tablet considerado pela empresa como premium está agendado de chegar ao mercado em 2023.

 

Tendo em conta que o dispositivo ainda se encontra em desenvolvimento, e com vários meses pela frente antes de chegar ao mercado, a Google não revelou muitos detalhes sobre o mesmo. No entanto, segundo revela Rick Osterloh, executivo do departamento de dispositivos e serviços da Google, o Pixel Tablet é considerado um equipamento “premium”, com os mais recentes processadores Tensor dedicados da empresa, tal como se encontra nos recentes smartphones Pixel.

 

Obviamente, este irá usar uma versão do Android que vai ser adaptada diretamente pela Google para funcionar em ecrãs de maiores dimensões. Este é um ponto importante que parece ser o foco da Google para o futuro, e que pretende corrigir um dos erros do passado, em como o Android não era um dos melhores sistemas para se usar em tablets.

 

No entanto, tal como a empresa parece ter vindo a tornar a vida mais simples dos programadores adaptarem as suas apps para tablets, ao mesmo tempo o Android também se encontra consideravelmente mais “maduro” dentro destes sistemas.

Tendo em conta que o dispositivo apenas deve surgir em meados de 2023, infelizmente não existem para já muitos detalhes sobre o que esperar do mesmo, e tão pouco das características ou preços finais de venda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech