1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OLED LG dobrável

 

Encontra-se a realizar o evento Display Week, usado por grandes empresas na área para apresentar as mais recentes novidades sobre tecnologias de ecrãs. E a LG foi uma das empresas que participou no mesmo, tendo revelado uma nova tecnologia que em breve pode encontrar-se em produtos da marca.

 

Durante o evento a LG confirmou o seu novo ecrã dobrável em 360º e com a tecnologia OLED. O grande destaque deste painel encontra-se no facto que pode ser dobrado para qualquer direção, e não apenas naquela que os fabricantes estipulam – para dentro ou para fora.

 

Este painel é parecido com o Flex S OLED da Samsung, que foi revelado durante a CES 2022, mas conta com uma resolução consideravelmente superior de 2.480 x 2.200 píxeis. Ao mesmo tempo, este supera a quantidade de píxeis que também existem no Galaxy Z Fold 3, com o mesmo painel de 8 polegadas.

 

Segundo a empresa, o material encontra-se preparado para ser dobrado mais de 200.000 vezes sem apresentar danos. Para este fim, a empresa afirma ter desenvolvido um novo conjunto de dobradiças preparadas exatamente para o painel.

 

 

No mesmo evento a empresa também aproveitou para revelar o novo Foldable OLED Laptop, um portátil de 17 polegadas que conta com a mesma tecnologia de ecrã dobrável para o ecrã. Os rumores apontam que este dispositivo deve chegar ao mercado em meados de junho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech