1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone com o iOS

 

Falta pouco mais de uma semana para o evento WWDC 2022 da Apple, onde se espera que venham a ser reveladas algumas das novidades da empresa sobre o futuro do iOS. Entre estas novidades encontra-se o novo iOS 16.

 

Nas últimas semanas já surgiram vários rumores sobre o que poderemos esperar do iOS 16, de fontes não oficiais, mas ainda existe muito por conhecer. E os mais recentes detalhes foram mais uma vez confirmados pelo leaker Mark Gurman da Bloomberg, apontando algumas funcionalidades de Always On Display.

 

De acordo com Gurman, o iOS 16 vai contar com um novo sistema de Always-On-Display, onde os utilizadores podem verificar rapidamente as notificações do sistema sem terem de propriamente ligar o ecrã, num formato permanente. Este sistema iria encontrar-se reservado, no entanto, para os modelos mais avançados da linha do iPhone – nomeadamente o iPhone Pro em diante.

 

Outro detalhe importante será que esta funcionalidade pode não surgir para os modelos atualmente no mercado. Ou seja, apesar de ser integrada no iOS 16, apenas as futuras versões do iPhone que ainda não se encontram no mercado iriam contar com suporte para o mesmo.

É importante relembrar que os rumores de uma funcionalidade similar a esta são apresentados desde o iPhone 13, mas nunca chegaram a tornar-se uma realidade. Portanto não existem dúvidas que a Apple pode finalmente ter integrado a mesma.

 

Outra novidade encontra-se no facto que a Apple parece estar a melhorar o sistema de redimensionar as janelas ativas dentro do iOS, nas diferentes aplicações. Este sistema pode revelar-se útil sobretudo em dispositivos com ecrãs de maiores dimensões, como o iPad.

 

Felizmente não deve demorar muito tempo para que estes rumores venham a ser confirmados. O evento WWDC 2022 encontra-se previsto para o dia 6 de Junho, e certamente que o iremos acompanhar aqui no TugaTech.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech