1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook não gosto

 

Perder acesso à conta do Facebook é algo que deixa muitos utilizadores em pânico – afinal de contas, muitos possuem uma vida digital completa associada às suas contas, com conteúdos que podem ficar perdidos para sempre se inacessíveis.

 

Para ajudar a evitar isso mesmo, o Facebook contava com uma funcionalidade de contactos de confiança, que basicamente permitia selecionar alguns contactos amigos e colocar os mesmos como sendo de confiança. Dessa forma, se o utilizador perdesse acesso a uma conta, podia pedir ajuda a um desses contactos para reativar a mesma.

 

Esta funcionalidade certamente que poderia ser útil para ajudar na recuperação das contas, mas parece que o Facebook não considera a mesma ideia. Isto porque a plataforma confirmou que os contactos de confiança vão ser descontinuados, deixando de ter efeitos em breve.

 

De acordo com o documento de ajuda do Facebook sobre a funcionalidade, esta configuração encontra-se agora descontinuada, sendo que os utilizadores são aconselhados, invés disso, a verificarem se os dados das suas contas estão corretos – nomeadamente o email e número de telefone – além de se ativar a autenticação em duas etapas.

 

Facebook contacto de confiança

 

A funcionalidade era algo que alguns utilizadores poderiam considerar útil, mas ao mesmo tempo era também um possível ponto para problemas caso as contas dos contactos de confiança fossem também comprometidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech