1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave VPN

 

Os criadores do navegador Brave estão a integrar uma nova funcionalidade para quem use o navegador no Android, com a chegada da nova VPN ao mesmo. Este sistema já se encontrava em testes na versão para iPhone e iPad desde o início do ano, mas está agora oficialmente disponível também para o lado do Android.

 

De acordo com o comunicado da entidade, a Brave criou uma parceria com a empresa Guardian para criar uma VPN integrada diretamente no navegador. Esta pretende ser uma forma simples e rápida dos utilizadores manterem a sua privacidade online, ou apenas para garantir mais segurança em certos acessos.

 

A nova versão do Brave 1.39 conta agora com suporte a este novo sistema de VPN, ficando disponível sobre o menu principal do navegador. No entanto, é importante notar que esta funcionalidade não é gratuita, sendo que apesar de fornecer um período de testes gratuito de 7 dias, o acesso é pago.

 

Brave VPN

 

O Brave VPN suporta as mesmas funcionalidades de bloqueio de publicidade e tracking que também se encontram no navegador, mas neste caso diretamente sobre a rede. A ligação é encriptada usando a tecnologia WireGuard – e ao contrário do que acontece com outras aplicações, a VPN funciona de forma global sobre todo o sistema, não apenas sobre o navegador.

 

A solução base encontra-se disponível por 9.99 dólares mensais, ou 99.99 dólares anuais. Ambos os planos contam com um período de teste de 7 dias, inteiramente gratuito. Depois disso será necessário comprar a subscrição para continuar a usar.

 

O preço, no entanto, é algo superior ao que outras soluções de VPN oferecem no mercado, o que pode não ser muito vantajoso para muitos. Ainda mais tendo em conta que não parecem existir pontos diferenciadores entre a VPN da Brave e outras plataformas de VPN no mercado – com exceção para um sistema de autenticação dedicado, que a empresa garante permitir ligar a conta do utilizador sem uma identificação direta do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech