1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Word

 

A previsão de texto ajuda os utilizadores a escreverem conteúdos mais rapidamente, e pode ser algo útil para muitos na hora de escrever longos documentos. No caso do Microsoft Word, a plataforma conta com esta funcionalidade desde praticamente o ano passado, mas vai agora começar a chegar a mais utilizadores em geral.

 

De acordo com a página de status de funcionalidades do Microsoft 365, a empresa espera integrar o sistema de previsão de texto do Word para o Mac em breve, alargando assim o suporte da funcionalidade para novos sistemas.

Desta forma, os utilizadores do Word no Mac poderão escrever conteúdos mais eficazmente, além de pouparem tempo na escrita de conteúdos repetitivos.

 

Espera-se que a funcionalidade venha a funcionar de forma bastante similar ao que já se encontra no Word para a Web e Windows, sendo que os utilizadores podem aceitar a previsão ou, caso pretendam, continuar a escrever para a previsão ser ignorada. A previsão pode ser escolhida se os utilizadores pressionarem no Tab quando o conteúdo surgir.

 

A empresa irá ainda utilizar IA para tornar as sugestões mais fiáveis face ao conteúdo que esteja a ser escrito, além de que irá aprender com os hábitos dos utilizadores quais os conteúdos mais repetidos durante a escrita de um documento, para sugerir diretamente os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech