1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CTT

 

Acompanhando a tendência que tem vindo a verificar-se nos últimos dias, os CTT encontram-se a alertar para mais uma forte campanha de phishing que se encontra a usar o nome da entidade para propagação.

 

Em comunicado, os Correios de Portugal afirmam que estão a verificar uma nova onda de mensagens de phishing, enviadas sobre diferentes formatos, na qual se encontra a ser usado o nome dos CTT para tentar enganar os utilizadores.

As mensagens estão a ser distribuídas, na sua maioria, a partir de emails de spam, e informam os utilizadores sobre conteúdos pendentes para entrega ou para o pagamento de taxas de alfândega. Na maioria dos casos, estes emails direcionam os utilizadores para sites maliciosos, com o objetivo final de levar ao roubo de dados pessoais e de pagamentos.

 

mensagem de phishing CTT

 

Apesar de a maioria dos conteúdos serem enviados a partir de email, a empresa também deixa o alerta que estes podem ser enviados por outros meios, como mensagens SMS.

 

A empresa alerta ainda os utilizadores para terem extrema atenção caso recebam alguma comunicação em nome da empresa, sobretudo para que verifiquem sempre se os conteúdos possuem legitimidade, e em ultimo caso, entrem em contacto direto com a entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech